As vendas consolidadas da Corticeira Amorim totalizaram, nos primeiros seis meses do ano, 500,7 milhões de euros, um decréscimo de 7,1% face ao período homólogo de 2023.
No primeiro trimestre, as vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram 234,7 milhões de euros, um decréscimo de 9,7% face ao período homólogo de 2023, principalmente pela redução dos volumes de venda.
A Corticeira Amorim organiza, em Londres, o debate que questiona "Como atingir performance e reduzir o carbono incorporado na construção?" com especialistas internacionais do sector da construção e arquitectura.
A Corticeira Amorim e a família Druz, líder na Suíça no sector de produtos enológicos e de bouchage, celebram parceria.Tratou-se de um acordo para a aquisição de 55% do capital social do Grupo VMD, com sede em Pully, Suíça, no montante de 11,6 milhões de CHF.
Carlos Bessa na liderança da Corporate Comunication da Corticeira Amorim, depois de ter exercido funções na Sonae MC, no Turismo dos Açores e na Promoção Internacional Turismo do Porto e Norte.
Através de contributos de reputados arquitectos e designers, a Corticeira Amorim “pretende criar projectos originais para espaços públicos e semipúblicos em diferentes cidades.
As peças, produzidas em cortiça fornecida pela Corticeira Amorim foram concebidas pelo designer americano Daniel Michalik.
O mais visitado de todos os pavilhões de Verão da famosa galeria de arte londrina, conhecidas como Serpentine Galleries, localizadas nos Kensington Gardens, vai receber mais uma vez a cortiça portuguesa.
A Corticeira Amorim é marca associada da Porto Design Biennale 2021. O resultado é uma instalação constituída por 104 tubos que funciona como antecâmara do Museu da Matéria Viva.
A Corticeira Amorim está presente na London Design Biennale 2021, tendo fornecido cortiça para a construção do anfiteatro Forest for Change – The Global Goals Pavilion, infraestrutura que é o coração do evento londrino.